Jovem Pan
Publicidade

Na volta do Congresso, líderes se reúnem por reforma da Previdência

Brasília - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira, durante sessão do Congresso Nacional para a promulgação da Emenda Constitucional 96, chamada PEC da Vaquejada, que regulamenta os esportes equestres, como o rodeio, vaquejada, prova do laço e corridas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Era para ser no último dia 2, mas como caiu numa sexta, ficou para esta segunda-feira (5) a reabertura oficial do Congresso Nacional. É o último ano da atual legislatura, que, a partir de agora, começa a corrida pela sobrevivência política, ou seja, a reeleição de deputados e senadores.

Publicidade
Publicidade

O projeto que está na pauta mais importante é a reforma da Previdência. O governo vai avaliar se coloca ou não em votação no dia 19 ou 20. Mas já nesta segunda, os líderes devem definir se há o número de votos suficiente para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional.

Tapete de gala

No cerimonial desta segunda-feira, haverá um tapete vermelho e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB), vão entrar pela rampa principal ao som de tiros de canhão.

O presidente Michel Temer (MDB) deve ir ao Congresso apresentar a mensagem aos legisladores. A prioridade total é a reforma da Previdência.

Este é o último ano do emedebista no Planalto. Em breve, ele deverá fazer o orçamento do ano que vem para o próximo presidente a ser eleito em outubro.

*Informações do repórter José Maria Trindade

Publicidade
Publicidade