Operação encontra cocaína em caixa de suco; carga ia para República Tcheca

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2019 08h15
As apreensões ocorrem após a prisão de um traficante, que atuava com outro marginal, responsável por intermediar a compra da droga nos campos de produção

Três operações realizadas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminosas chamaram a atenção dos oficiais nos últimos dias.

Em um dos casos, dois carregamentos foram interceptados nas proximidades do Porto de Santos. Os agentes localizaram um caminhão-baú, carregado com polpa congelada de laranja. A carga tinha destino a República Checa e, dentro das embalagens, havia tijolos de cocaína. Os agentes detiveram seis pessoas responsáveis pela escolta e exportação da droga.

Já em outra operação na cidade, os policiais do DEIC localizaram a droga em um caminhão-tanque com 35 toneladas de graxa. A estratégia dos traficantes era se aproveitar do material solidificado, já que a droga só seria retirada com um processo industrial de aquecimento.

Além de Santos, outro carregamento com entorpecente foi interceptado em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. Dois homens transportavam 153 quilos quilos de cocaína, acondicionados no fundo falso de um pequeno caminhão.

As apreensões ocorrem após a prisão de um traficante, que atuava com outro marginal, responsável por intermediar a compra da droga nos campos de produção, para a remessa aos diversos mercados no mundo. Os detidos vão responder por associação e tráfico de drogas.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos