Operários encontram escorpiões nos corredores do Senado

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2019 07h21 - Atualizado em 22/11/2019 07h26
Nicole Fusco/Jovem Pan Número de acidentes com escorpiões em 2018 chegou a 141 mil, segundo o Ministério da Saúde Segundo a assessoria não há uma infestação no local

Nesta quinta-feira (21), foram encontrados escorpiões na ala Alexandre Costa do Senado Federal, em Brasília. A equipe de limpeza identificou três espécimes no corredor que dá acesso à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), ao gabinete senador Lasier Martins (Podemos-RS) e à liderança do PT.

Segundo a assessoria, nenhum escorpião foi encontrado no interior dos gabinetes e também não há uma infestação. De acordo com as informações, o local passa por obras, e “a equipe de infraestrutura está adotando medidas para estabelecer barreiras físicas nas áreas que estão sendo reformadas”.

Para prevenir, também será feita uma dedetização, para eliminar outros insetos, principalmente baratas, que são um dos principais alimentos para os escorpiões.

Com o início das épocas de chuva, o clima úmido e quente acaba favorecendo o surgimento destes bichos, o que se intensifica ao longo do verão. Lugares com reformas inacabadas, materiais de construção e terrenos baldios são alguns dos ambientes que favorecem o aparecimento dos invertebrados.

Os escorpiões são animais peçonhentos e, por isso, é preciso ficar atento para o surgimento deles, principalmente nessa época do ano.

*Com informações da repórter Camila Yunes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.