History Channel e Jovem Pan fecham parceria com programação integrada

Com a iniciativa, o Jornal da Manhã também será transmitido no canal da A&E Networks, ao vivo, de segunda a sexta, das 7h às 9h

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2021 08h56 - Atualizado em 03/08/2021 15h17
Reprodução / Jovem PanA iniciativa da Jovem Pan com a A&E Networks começa nesta terça-feira, 3

O Jornal da Manhã será exibido agora também no canal History. A iniciativa da Jovem Pan com a A&E Networks começa nesta terça-feira, 3. O CEO Raul Costa espera escrever a história. “O History há mais de 20 anos tem como objetivo principal trazer esse conteúdo, essa informação, contando muito sobre a história, porque nos ajuda a entender os dias de hoje. Por outro lado, se você analisa que o Jornal da Manhã conta as coisas que estão acontecendo, isso vai fazer parte da história no futuro. Esse foi o momento que acreditamos que faria sentido agregar toda essa informação que o Jornal da Manhã traz dentro do History Channel“, afirma, reforçando que ampliar o acesso à informação depende da credibilidade. “Há uma preocupação muito grande com relação à credibilidade e à qualidade da informação. Assim como o History, que há 20 anos já está no Brasil entregando esse conteúdo, a Jovem Pan tem uma história longa de seriedade com a informação.”

“Então é uma razão muito clara para nós ter as duas companhias, com toda credibilidade, toda qualidade de informação, se unindo para continuar entregando e amplificando a entrega desse conteúdo que geramos todos os dias”, completou Raul Costa. O diretor de Jornalismo da Jovem Pan, Humberto Candil, avalia a união das duas marcas. “Ganham os dois, o History, que é um canal já conceituado na TV por assinatura, e a Jovem Pan com o Jornal da Manhã, que é um jornal conceituado no jornalismo brasileiro. Portanto, tanto a Jovem Pan como o History Channel têm muito a comemorar a partir de hoje”, pontuou. O Jornal da Manhã da Jovem Pan será transmitido também agora no canal History, da A&E Networks, ao vivo, de segunda a sexta, das 7h às 9h.

A parceria

Com forte audiência junto aos millennials e à geração X, tanto a Jovem Pan como o History Channel se beneficiam da parceria, ampliando os meios e conteúdos para se conectarem com o público e alcançar anunciantes que queiram se relacionar com essa audiência. “A parceria traz valor à operação dos dois grupos de comunicação, ao fortalecer as marcas, ampliar a audiência e adicionar valor tanto para o público como para quem deseja se conectar com ele”, destaca Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente da Jovem Pan. Com a chegada no History Channel, o Jornal da Manhã soma a sua base mais de 14 milhões de domicílios com acesso ao conteúdo. A Jovem Pan é líder em transmissões ao vivo pela internet e, no conjunto de seus programas, fechou 2020 com 55 milhões de espectadores únicos trimestrais, e mais de 30 milhões de pessoas diferentes por mês, plataformas de vídeos, com um tempo de retenção de 44 minutos. A rádio alcança 2.000 municípios em todo o país. Para Tutinha, a parceria vem ao encontro dos interesses da convergência digital da rádio, presente no Youtube e que em 2020 lançou seu streaming, o Panflix, reunindo ouvintes, internautas e espectadores em diferentes plataformas. “Queremos ampliar o alcance da programação em um esforço contínuo de inovações e parcerias,” afirma Tutinha. O novo projeto oferece também aos parceiros comerciais um ecossistema personalizado, capaz de somar todas as audiências de todas as plataformas numa mesma ação, na mesma fração de segundo, pela rádio, no Youtube, no Panflix e agora no History Channel.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos