Polícia investiga motorista de Porsche por suposta agressão à ex-madrasta
Segundo Eliziany Silva, o crime teria ocorrido em 2 de janeiro de 2018, quando Fernando Sastre de Andrade Filho tinha 18 anos
A Polícia Civil de São Paulo abriu um novo inquérito para investigar o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, suspeito de lesão corporal contra sua ex-madrasta, Eliziany Silva. A investigação está a cargo da Quinta Delegacia de Defesa da Mulher. Fernando já é conhecido por ser o motorista do Porsche que causou um acidente fatal em 31 de março de 2024, na Zona Leste de São Paulo, resultando na morte de um homem e um ferido. Ele permanece preso preventivamente em penitenciária Tremembé, no interior paulista, por decisão judicial, devido à direção embriagada e em alta velocidade. A Secretaria de Segurança Pública informou que a oitiva do suspeito será realizada por meio de carta precatória, uma vez que ele está encarcerado. As diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.
Segundo a ex-madrasta, o crime teria ocorrido em 2 de janeiro de 2018, quando Andrade Filho tinha 18 anos. O novo inquérito foi aberto em 17 de maio de 2024, dois dias após Eliziany registrar a queixa. Ela, atualmente com 46 anos, separou-se do pai de Fernando em meados de 2019. O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal no contexto de violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha, que não exige a representação da vítima para que a polícia investigue a denúncia. A defesa de Fernando Sastre de Andrade Filho e de seu pai, também acusado de agressão no mesmo dia, foi procurada pela Jovem Pan para comentar as acusações, mas ainda não se manifestou.
Publicado por Luisa Cardoso
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.