Polícia prende quadrilha que clonava cartões de crédito; grupo desviou cerca de R$ 14 milhões

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2019 08h29 - Atualizado em 17/09/2019 08h31
  • BlueSky
Agência Brasil Imagem com cinco cartões de créditos A quadrilha teve acesso a 21 mil contas de cartões de crédito internacionais e os prejuízos superam 14 milhões de reais. 

A Polícia Civil de São Paulo desarticulou uma quadrilha especializada em clonar cartões de crédito.

Os agentes cumpriram sete mandados de prisão e 17 de busca e apreensão na Grande São Paulo e no interior paulista.

A quadrilha teve acesso a 21 mil contas de cartões de crédito internacionais e os prejuízos superam 14 milhões de reais.

Segundo a polícia, os criminosos criavam empresas fictícias onde utilizavam os cartões de crédito como se fossem clientes. Desta maneira eles recebiam os valores em contas correntes.

As principais vítimas eram companhias responsáveis por intermediar as compras e vendas na internet.

A “central dos golpes” funcionava em uma casa na Zona Leste de São Paulo. No local, foram encontradas máquinas usadas para compra e venda de produtos e para clonagem de cartões de crédito.

Entre os presos há um policial militar.

A Polícia Civil tentar agora comprovar a participação dele nas fraudes. Os envolvidos no golpe responderão pelos crimes de estelionato e organização criminosa.

*Com informações da repórter Natacha Mazzaro.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo