Polícia prende suspeito de participar de morte de tenente-coronel aposentado em SP

  • Por Jovem Pan
  • 16/02/2018 05h59 - Atualizado em 16/02/2018 06h01
EFE/Antonio Lacerda Presidio Guilherme Dias da Silva, de 26 anos, que já era procurado pelo crime, foi detido na tarde desta quinta-feira (foto ilustrativa)

Polícia prende suspeito de participação em morte de tenente-coronel aposentado na Zona Oeste de São Paulo. Guilherme Dias da Silva, de 26 anos, que já era procurado pelo crime, foi detido na tarde desta quinta-feira (15).

Ele é apontado como um dos envolvidos da tentativa de assalto que culminou com a morte do tenente-coronel Roberto Rodrigues de Azevedo, de 53 anos.

O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (14) em frente à residência da vítima, na Vila Jaguará.

O militar da reserva estava saindo da residência quando foi abordado por dois criminosos, armados, que chegaram em um Honda City marrom. Rodrigues reagiu, trocando tiros com os assaltantes, quando conseguiu balear um deles, mas também foi atingido por dois disparos.

Tanto o militar quanto o bandido, identificado como Taynan Leite, de 35 anos, foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Guilherme Dias da Silva conseguiu fugir no Honda, mas as placas do veículo foram anotadas e levaram a Polícia até o endereço do criminoso, na Rua Professor Teodoro Braga, número 890, na Vila Progresso.

No local, os policiais foram recebidos pelos pais do ladrão, que confirmaram que ele havia fugido.

Ontem, após diligências, Silva acabou detido, tendo sido encaminhado ao Trigésimo Terceiro Distrito Policial, da Vila Mangalot, região de Pirituba, onde foi indiciado e permanece preso.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.