Policial civil é morto em emboscada na zona oeste de SP
Policial civil é assassinado a tiros na região da Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo. Edison Aparecido Paulino foi alvo de uma emboscada no início da noite desta quarta-feira (26).
O agente de telecomunicações havia acabado de deixar o plantão no 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi, e seguia para casa em seu veículo, um 500 vermelho. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o carro é fechado em um cruzamento da Rua Ministro Heitor Bastos Tigre, no bairro Jardim Monte Kemel, por bandidos, que estavam a bordo de um HB20 preto.
Os criminosos atiram diversas vezes contra o Fiat e fogem em seguida. Atingido na região da cabeça e do abdômen; o policial civil chegou a ser socorrido ao Hospital Universitário, mas não resistiu e morreu após sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias.
Cápsulas de pistolas calibres 9 milímetros e .380 foram encontradas no local do crime. O veículo utilizado pelos assassinos foi abandonado e encontrado pela Polícia na altura do número 348 da Rua Sebastião Fernandes de Souza, a cerca de dois quilômetros do local do crime.
Até o momento, ninguém foi preso. O caso foi registrado no Distrito Policial do Portal do Morumbi e será investigado pelo DHPP. O corpo do policial deve ser velado na academia da Polícia Civil, na USP.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.