Jovem Pan
Publicidade

Prefeitura de São Paulo entrega UPA em Pirituba

Foi inaugurada nessa segunda-feira (14) uma Unidade de Pronto Atendimento na região de Pirituba, na Zona Norte de São Paulo. Ela foi construída ao lado do Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria.

Publicidade
Publicidade

A Unidade deve desafogar o número de atendimentos do Hospital – que muitas vezes não tem estrutura para atender toda a população.

De acordo com o prefeito Bruno Covas, R$ 10 milhões foram investidos na obra. Serão gastos, por mês, para manutenção, R$ 3,5 milhões.

A UPA de Pirituba vai funcionar 24 horas por dia. A população terá a disposição os serviços de raio X, eletrocardiografia, avaliação de risco, aplicações de medicamentos, curativo, sutura, inalação, farmácia e fraldário.

Bruno Covas ressaltou que não está poupando esforços para fortalecer a rede municipal de saúde e oferecer melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Atender e atender bem a nossa população. Não adianta inaugurar equipamento novo se a gente não tem a tranquilidade de que o serviço vai ser bem prestado.”

A UPA Pirituba tem capacidade mensal para 22 mil atendimentos médicos, entre eles: cirurgia geral, pediatria e ortopedia – além de coletas laboratoriais, procedimentos odontológicos e medicação.

*Com informações do repórter Victor Moraes

Publicidade
Publicidade