PSDB de São Paulo realiza convenção para presidência municipal em meio à crise nacional
São aguardadas 1.300 pessoas para votar nos núcleos que compõem o partido; diretório municipal tem apenas um candidato, Fernando Alfredo, que ocupa a atual liderança
Neste domingo, 17, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realiza a convenção municipal na Câmara dos Vereadores de São Paulo para decidir o comando da sigla na região. São aguardadas 1.300 pessoas para votar nos núcleos que compõem o partido. O diretório municipal tem apenas um candidato, Fernando Alfredo, mas isso pode mudar ao longo da tarde porque outras pessoas podem se inscrever. As votações estão sendo realizadas e seguem até às 17h. A definição dos dirigentes ocorrem meio à meio a crise do diretório nacional.
Por decisão da Justiça, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se afastará da presidência nacional do PSDB, cargo que exercia deste fevereiro deste ano. A juíza Thaís Araújo Correia, da 13ª Vara Cível de Brasília, ainda determinou que sejam anuladas todas as decisões tomadas por ele desde o dia 6 de julho do ano passado, quando prorrogou o próprio mandato. Pela decisão, toda a comissão executiva – que tinha como vice-presidente do colegiado Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, e Eduardo Riedel, do Mato Grosso do Sul – também mudará. Na decisão da magistrada, Leite terá 30 dias para convocar uma convenção para eleger uma nova executiva. O PSDB diz que recorrerá desta sentença de primeira instância, pois “o que a Justiça determinou já está sendo feito mediante a ampla realização de convenções em todos os níveis”.
*Com informações do repórter David de Tarso
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.