Jovem Pan
Publicidade

Receita e Polícia Federal apreendem drogas em aeroportos de São Paulo e Brasília

As técnicas desenvolvidas pelos traficantes internacionais de drogas surpreendem pela audácia e pela diversidade de meios. Desta vez, a Receita Federal fez importante apreensão de cocaína no aeroporto de Guarulhos, nesta quarta-feira (21).

Publicidade
Publicidade

Segundo o órgão, seis quilos da droga foram apreendidos, sendo cinco escondidos em latas de doces em calda que estavam na bagagem de uma brasileira que seguia para Brazzaville, capital da República do Congo, na África.

A outra apreensão, de cerca de um quilo, foi feita na bagagem de um nigeriano que voltava para seu país, na cidade de Enugu. A droga estava escondida em três pares de sapatos e um par de chinelos.

A cocaína foi encaminhada para a Polícia Federal e os dois passageiros foram presos.

Já no aeroporto de Brasília, também nesta quarta-feira (21), outra grande apreensão foi realizada, desta vez pela Polícia Federal. Uma mulher manauara de 19 anos tentava embarcar para o Rio de Janeiro depois de ter feito escala na capital federal.

No entanto, os agentes desconfiaram da jovem e, ao revistarem sua bagagem, encontraram uma caixa de papelão com seis pacotes envolvidos em papel carbono.

Ao todo, cerca de seis quilos de skank, droga produzida em laboratório com concentração mais forte que a maconha, foram apreendidos. A jovem foi presa por tráfico.

*Informações do repórter Fernando Martins

Publicidade
Publicidade