Jovem Pan
Publicidade

RJ registra queda de 20% em homicídios

Número de mortes violentas intencionais agrega as vítimas de homicídio doloso (incluindo feminicídios e policiais assassinados), roubos seguidos de morte, lesão corporal seguida de morte e as mortes decorrentes de intervenções policiais

Os números de agosto sobre a violência e a criminalidade no Rio de Janeiro dão continuidade a tendência de desaceleração e queda. Porém, os dados absolutos continuam chamando a atenção.

Publicidade
Publicidade

Apenas em agosto de 2019 foram 170 mortes em operações policiais. Além disso, foram 318 homicídios registrados. O número representa uma redução de mais de 10% sobre o mesmo período do ano passado. De janeiro a agosto desse ano, a queda é de mais de 20%.

Nesta segunda-feira (16), mais quatro suspeitos morreram em confronto com a polícia da comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Outras três pessoas ficaram feridas, entre eles dois moradores.

Essa Operação atrapalhou a vida e a movimentação de muitas pessoas, inclusive a circulação dos trens de um ramal que passa por perto. Em 2019, houve quase 60 interrupções na malha da SuperVia por conta dos conflitos e confrontos.

Ainda na Operação desta segunda-feira outro fato chamou a atenção. Um homem suspeito, já dominado por quatro policiais, levou “cascudos” na cabeça por um dos PM. Ele foi identificado, está preso administrativamente e vai responder a um inquérito.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Publicidade
Publicidade