Roubo de cargas diminui 7% em julho no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2019 09h24
FreeimagesSomente em julho, 685 casos de roubo de cargas e mais de 3100 casos de roubos de carros foram registrados no Estado

A Polícia do Rio de Janeiro tem feito seu papel a pedido do governador Wilson Witzel na redução de índices de criminalidade. Estatísticas ainda não divulgadas oficialmente revelam que o roubo de carga, no mês de julho, caiu 7% em relação ao mesmo período do ano passado. O roubo de veículos caiu em torno de 10%, segundo os dados extraoficiais.

Mesmo com a redução, ainda há muito o que ser feito. Os números absolutos ainda chamam bastante a atenção: somente em julho, 685 casos de roubo de cargas e mais de 3100 casos de roubos de carros foram registrados no Estado.

Em 2019, de acordo com as mesmas estatísticas, a queda nas duas ocorrências gira em torno de 20%. Os dados oficiais devem ser divulgados em breve pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

Operação Lego

Na terça-feira (6), a Polícia realizou a Operação Lego justamente para combater uma quadrilha de traficantes que também atuava no roubo de cargas e carros. Mais de 40 mandados de busca e apreensão e 80 de prisão foram expedidos pela Justiça na comunidade da Vila Kennedy.

A quadrilha roubava veículos para reposição de peças de carros destruídos comprados em leilões. Os veículos eram usados para transportar armas, drogas, munições e os próprios criminosos em arrastões.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga