São Paulo realiza Virada Esportiva neste fim de semana
A Virada Esportiva acontece neste final de semana na cidade de São Paulo. Serão mais de 120 modalidades espalhadas por mil locais na capital paulista.
O prefeito Bruno Covas ressaltou a importância de descentralizar o evento. Já o secretário de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra Júnior, falou que quer “competir com a Netflix” – tirar as pessoas do sofá e fazer com que elas pratiquem esportes.
“O que a gente espera é que com essas 120 modalidades é que as pessoas que não tem o hábito possam ser despertadas para uma maior qualidade de vida, questão dos cuidados com a saúde e alimentação. A nossa missão é disputar com o Netflix, queremos disputar o publico. Queremos uma Virada que seja uma virada de vida.”
Pra divulgar a Virada, o skatista Sandro Dias, mais conhecido como Mineirinho, de 44 anos, andou numa pista adaptada no vão da Ponte Estaiada a 30 metros do solo.
O campeão do mundo disse ter vivido muitas coisas e muitas emoções na vida, mas nada comparado a isso.
“Foi um dos desafios mais malucos que já fiz como skatista. Fiquei feliz que tudo deu certo, que tudo aconteceu como gostaríamos. Estávamos todos apreensivos, a rampa estava há 30 metros de altura, era estreita. As condições eram completamente desfavoráveis, mas a gente fez acontecer.”
Um dos lugares pra ir é o estádio do Pacaembu. Lá, vai acontecer um campeonato de goleiros, de futebol feminino, lutas marciais com participação de atletas do UFC e paredes de escalada.
Às 22h do sábado ocorrerá voo com atletas de wingsuit – macacão com asas usado por paraquedistas para voos de alta performance, que pousarão dentro do estádio.
A programação completa pode ser conferida no site.
*Com informações do repórter Victor Moraes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.