Jovem Pan
Publicidade

São Paulo registra público recorde no Carnaval de rua

Bloco Cordão do Boitatá arrasta milhares de foliões em desfile de pré-carnaval pelas ruas do centro do Rio de Janeiro

Com mais de 500 blocos, São Paulo recebeu um público recorde neste Carnaval. As ruas ficaram cheias de foliões, com músicas de diversos tipos e gente de todas as idades.

Publicidade
Publicidade

Na terça-feira (05), as comemorações na região do Parque Ibirapuera atraíram famílias inteiras. A criançada gostou dessa história de “pular carnaval”.

Maria Clara, de 12 anos, decidiu que neste ano dançaria com a mãe e a irmã no bloquinho. Ela conta que a parte mais legal da festa é a hora da maquiagem.

Chiara Rudgiero, de 14 anos, também curte muito brilho na hora da diversão.

Ao lado do enteado Bruno, de 10 anos, a gerente comercial Emilly Greger disse que o carnaval é uma boa época para reunir os parentes. Ela acredita que os blocos são seguros para levar a criançada, mas, mesmo assim, alerta para os furtos. A filha dela, por exemplo, acabou ficando sem celular durante as comemorações do final de semana.

Mesmo com o policiamento reforçado e um ambiente bem familiar, a gente ainda teve problemas com o golpe da troca dos cartões de débito e de crédito na hora de pagar as bebidas com os ambulantes, mas a crítica principal ainda é o furto de celular.

O policiamento foi reforçado, mas não impediu as ações criminosas em meio às aglomerações. A dica é ficar esperto com os pertences, levar só o essencial para o bloco, usar bolsas pequenas ou pochetes e evitar dores de cabeça na ressaca pós-carnaval.

*Informações da repórter Marcella Lourenzetto

Publicidade
Publicidade