Jovem Pan
Publicidade

Secretário de Transportes de Osasco é morto a tiros

O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Osasco, na Grande São Paulo, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (20). Osvaldo Vergínio da Silva, de 55 anos, foi atacado na Rua Heitor dos Prazeres, próximo ao terminal de ônibus do Jardim Novo Osasco.

Publicidade
Publicidade

Segundo as primeiras informações, o secretário retornava de uma festa de confraternização em um Toyota Corolla preto e estava acompanhado do motorista e segurança quando avistou um conhecido e pediu ao funcionário que parasse.

Foi quando surgiu uma picape, de cor branca, parou ao lado do carro de Vergínio e um homem, portando uma arma, desceu, passando a atirar. O secretário, que estava armado, também teria disparado, mas não conseguiu ferir o agressor e acabou atingido por, pelo menos, seis projéteis, cinco deles no tórax.

O atirador voltou ao carro e fugiu. Osvaldo Vergínio foi socorrido pelo segurança e levado à Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Conceição, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele era secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Osasco desde fevereiro, quando foi nomeado pelo prefeito Rogério Lins, do Podemos. Antes, ele foi vereador na cidade e presidiu a Câmara entre 2007 e 2010.

Em 2012, concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo e foi eleito com 64.242 votos. Já em 2016, Osvaldo Vergínio concorreu à prefeitura de Osasco pelo DEM, mas não conseguiu se eleger.

Antes da ingressar na política, ele atuou na Polícia Militar. O assassinato está sendo investigado pela Delegacia Seccional de Osasco.

Osvaldo Vergínio, secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Osasco, deixa a mulher, a ex-vereadora do município Andrea Cristina Capriotti Maier, e o filho Kaique Capriotti Maier.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Publicidade
Publicidade