Seul acusa Coreia do Norte de disparar novos mísseis e amplia tensão na região

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2019 08h33
Agência EFESegundo o porta-voz de Seul, os projéteis foram lançados da costa leste do país; a Coreia do Norte ainda não se manifestou

Menos de uma semana após o disparo de projéteis, a Coreia do Norte voltou a lançar dois mísseis balísticos de curto alcance nesta quarta-feira (31). A informação foi divulgada pelo governo sul- coreano.

Segundo o porta-voz de Seul, os projéteis foram lançados da costa leste do país e “percorreram cerca de 250 km a 30 km de altitude antes de cair no Mar do Leste”, no Japão.

As autoridades da Coreia do Sul disseram que vão monitorar a situação para verificar a possibilidade de outros lançamentos.

O Exército sul-coreano se pronunciou e disse que o “lançamento de mísseis não contribui para baixar a tensão na península da Coreia.” O governo norte-coreano ainda não se manifestou sobre o episódio.

Após o lançamento ocorrido na semana passada, o presidente Donald Trump disse que o ato não era uma “advertência aos Estados Unidos” e afirmou ter boas relações com o líder norte-coreano Kim Jong- un.

Os dois líderes estão tentando uma reaproximação para negociar as questões nucleares.

Com relação aos últimos disparos de mísseis, os Estados Unidos ainda não se pronunciaram.

*Com informações da repórter Camila Yunes