Threads fracassa no Brasil, e Elon Musk lidera com X
Antigo Twitter é usado até oito vezes mais que a rival da Meta
O Threads, aplicativo de mensagens curtas lançado pela Meta para concorrer com o atual X, antigo Twitter, fracassou no Brasil e no mundo. Isso é o que mostra um levantamento feito pela consultoria Bites. Apesar de ter alcançado 100 milhões de usuários nos cinco primeiros dias após o lançamento, 5 de julho, o Threads tem 806 mil usuários ativos por dia no Brasil. Por outro lado, o X, do bilionário Elon Musk, tem 6 milhões. No mundo, o interesse de quem pesquisa por informações do Threads no Google, é 21 vezes menor do que o X. Já no Brasil essa taxa é de 13 vezes pró-Twitter. Outro dado interessante da pesquisa é que, no Brasil, a taxa de penetração nos celulares é de 5% para o Threads e 22% para o Twitter. Além disso, os usuários do aplicativo da Meta fazem duas sessões por dia de entrada no app no Brasil. Nesse, mais uma vez o Twitter supera com facilidade, tendo 16 sessões por dia dos usuários. O tempo médio que cada pessoa gasta em média no Threads é de 1 minuto e 50 segundos contra 35 minutos no antigo Twitter.
*Com informações do comentarista de business Bruno Meyer.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.