Tiroteio entre PMs e assaltantes termina com dois baleados e um preso no centro de SP

Segundo a PM, eles já haviam praticado outro assalto ao estabelecimento há 15 dias

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2019 05h49
Reprodução/Google MapsO confronto ocorreu na noite desta quinta-feira (25) quando os criminosos tentavam roubar veículos em um estacionamento

Um tiroteio entre policiais militares e assaltantes terminou com dois bandidos baleados e um preso na região de Santa Cecília, no centro de São Paulo. O confronto ocorreu na noite desta quinta-feira (25) quando os criminosos tentavam roubar veículos em um estacionamento localizado na Rua Barão de Tatuí, próximo à Rua Doutor Veiga Filho.

Segundo a PM, eles já haviam praticado outro assalto ao estabelecimento há 15 dias, quando levaram três automóveis e as chaves de outros três. Na noite de ontem, os suspeitos retornaram ao local para roubar os carros dos quais já tinham as chaves.

Armados, eles renderam os funcionários e anunciaram o assalto, mas foram surpreendidos pela chegada de policiais militares, que haviam sido acionados por testemunhas. Assim que perceberam a chegada da PM, os criminosos tentaram fugir.

Um deles entrou em um táxi, um Toyota Corola branco, de onde teria atirado contra os militares, que reagiram. No confronto, o assaltante acabou sendo baleado em uma das pernas.

Um dos comparsas dele ainda correu alguns metros em direção à Rua Jaguaribe e também teria atirado contra os policiais. No revide, ele foi atingido no tórax, tendo sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado, em estado grave, à Santa Casa, onde continua internado. O outro ferido foi levado para o Hospital do Servidor Público Municipal, na região da Vergueiro.

Já o terceiro criminoso foi detido sem ferimentos e conduzido ao Segundo Distrito Policial, do Bom Retiro, onde o caso seria registrado. Com o trio, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore