Toffoli diz que combate ao coronavírus não deve se perder em ‘polêmicas retóricas’

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2020 06h41 - Atualizado em 06/04/2020 09h18
Caroline Antunes/Agência Brasil Dias Toffoli Durante a conferência, Dias Toffoli disse também que o STF já recebeu 600 ações relacionadas ao coronavírus nas últimas duas semanas

Sem citar nomes, o presidente do STF, Dias Toffoli, considera que o combate ao novo coronavírus não deve se perder em meio a polêmicas retóricas.

O ministro do Supremo Tribunal Federal deu a declaração na noite deste sábado em participação numa teleconferência promovida pelo banco BTG Pactual.

O magistrado afirmou que o momento é de união nacional e que é preciso continuar com o funcionamento essencial dos três poderes.

Sobre as discussões acaloradas a respeito das ações públicas de enfrentamento à crise, o presidente do STF, Dias Toffoli, pede moderação. Ele considera ainda que é possível retomar os prazos processuais do poder judiciário mesmo com as medidas de quarentena em vigor.

Dias Toffoli cita a implementação de soluções tecnológicas para possibilitar o trabalho a distância das cortes.

Durante a conferência, Dias Toffoli disse também que o STF já recebeu 600 ações relacionadas ao coronavírus nas últimas duas semanas.

Ainda segundo o presidente da corte, o Supremo julgou 400 processos por meio do plenário virtual somente na semana passada.

*Com informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.