Viaturas da Polícia Civil de SP serão rastreadas 24 horas

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2019 08h26 - Atualizado em 20/08/2019 09h36
Agência Brasil polícia civil Medida já é utilizada em carros da Polícia Militar

O delegado-geral de Polícia de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, comentou, nesta terça-feira (20) a implantação do sistema de monitoramento de viaturas que será feito na Polícia Civil da cidade, o mesmo que foi instalado, há dez anos, na Polícia Militar. Em entrevista ao Jornal da Manhã, ele explicou que o principal objetivo da medida, além de aumentar a segurança da categoria, é melhorar os serviços para a população.

“O sistema vai ser completamente informatizado. Vamos abandonar o papel. O policial vai ser obrigado a identificar todas as suas atividades no tablet, que serão cruzadas com os dados do rastreador, tudo para entendermos o que precisamos para melhorar a prestação de serviço ao público. Além disso, o primeiro e principal objetivo é a segurança dos policiais, que poderão ser facilmente encontrados”, explicou.

Fontes também ressaltou que o trabalho dos próprios policiais será facilitado. “Além dos rastreadores, teremos tables que vão permitir que se consulte nossa base de dados online, então o policial não precisa mais entrar em contato via rádio. Lá [no tablet] vão ter todas as informações que ele precisa para fazer seu trabalho sem precisar do rádio”, afirma.

Segundo o delegado, diversos serviços vão ser alterados, como por exemplo a realização e agendamento de boletins de ocorrência (B.O.) online. “A informatização total vai permitir contato com as vítimas. As que forem atendidas por agendamentos não vão mais precisar aguardar para fazer a ocorrência. Elas poderão notificar as ocorrências via internet para a Polícia Civil, que vai agendar a presença da vítima para que ela não fique esperando na delegacia.”

“Diversos procedimentos da polícia vão ser alterados, o que vai gerar muita agilidade e um atendimento mais confortável para a população”, comemorou ele.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.