Márcio França suspende pagamento por quadro de José Serra

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2018 16h41 - Atualizado em 20/04/2018 18h09
MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO "Nós mandamos suspender o pagamento para evitar que tenha essa sensação de que a gente quer gastar o dinheiro público dessa maneira", assumiu o governador

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), suspendeu nesta sexta-feira (20) o pagamento de R$ 85 mil ao pintor do quadro de José Serra (PSDB).

O Estado contratou o artista Gregório Gruber em março para a execução do retrato do tucano. Apesar disso, o ato só foi divulgado no Diário Oficial da última quarta-feira (18).

O quadro deverá ser colocado na galeria dos ex-governadores de São Paulo, localizada no mezanino do Palácio dos Bandeirantes.

O atual governador afirma que ficou sabendo da contratação do retrato pela imprensa. Márcio França considerava o valor caro e pediu a suspensão do pagamento.

“Foram coisas que foram feitas em outro instante e seguem a legislação de São Paulo feita lá atrás por Adhemar de Barros (ex-governador)”, disse. “Não tem muito sentido. Deve ter artista que consiga fazer mais barato que isso”, avaliou França.

“Nós mandamos suspender o pagamento para evitar que tenha essa sensação de que a gente quer gastar o dinheiro público dessa maneira”, assumiu o governador.

Gregório Gruber é filho de Mário Gruber, pintor que também executou retratos de ex-governadores de São Paulo.

José Serra ocupou o Palácio dos Bandeirantes entre 2007 e 2010.

A reportagem é de Tiago Muniz ao Jornal Jovem Pan: