Astro de “O Rei Leão” só fez teste para o musical porque pegou dinheiro emprestado

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2015 11h28
Rodrigo Freitas/ Jovem Pan

O ator carioca Tiago Barbosa falou sobre sua trajetória e novos projetos durante participação no Morning Show desta terça-feira (29).

Morador do morro do Vidigal, Barbosa disse que só conseguiu realizar os testes para o musical “O Rei Leão”, espetáculo que protagonizou, por conta de uma ajuda financeira.  “Cheguei em São Paulo por causa de um amigo meu que me emprestou R$ 100 para eu vir para  fazer um teste”, citou. “Eu acreditava muito em mim”, falou.

Depois de fazer a primeira prova, foram outras 16 até que fosse selecionado.  Escolhido, o desafio foi “ganhar massa magra com urgência” e ensaiar demasiadamente.

“’O Rei Leão’ não mudou só minha vida, mas da minha família. A casa do meu irmão era de madeira, hoje é de tijolo. Minha mãe vendia bala na rua”, contou o artista de origem humilde que ajudou a mãe com uma carrocinha de cachorro quente.

“Não gosto de pessoas que ficam chorando e se vitimizando. A ideia não é essa, mas cada um tem uma história para contar e essa é a minha.”  Os pais de Tiago Barbosa, inclusive, foram ao teatro pela primeira vez para ver o rebento.

Tiago Barbosa hoje se dedica a produções de comédia e pretende trabalhar com cinema, conforme falou para equipe de Edgard Piccoli. “Quando hoje chega um currículo meu onde consta que fui protagonista do ‘O Rei Leão’,  isso pesa e pesa muito”, comemorou o jovem.

O artista cantará esta noite no Teatro Bourbon Shopping ao lado do pai. O espetáculo terá composições de Chico Buarque, Ray Charles e músicas de Nina Simone.

Serviço – Local: Teatro Bourbon Street. Endereço: Rua dos Chanés, 127 – Moema. São Paulo. Tel.: (11) 5095-6100. Data 29/09, às 21h30. Valor R$65. Ingressos disponíveis  aqui