"Atrás de um arroz soltinho tem muita técnica", defende Rita Lobo

  • Por Jovem Pan
  • 24/09/2015 10h34
Jovem Pan

A apresentadora e chef Rita Lobo falou sobre a importância de cozinhar o próprio alimento para ter uma boa vida. Quem cozinha come melhor e come mais saudável”, falou durante participação no Morning Show desta quinta-feira (24)

“Atrás de um arroz soltinho tem muita técnica”, falou listar a falta de necessidade de não lavar o arroz. Segundo Rita, é também essencial refogar os grãos ainda crus com o tempero e utilizar água quente para que o prato fique perfeito.

Sobre a onda de gourmetização, vista em programas culinários e também em redes sociais diversas, Rita defendeu que a “sofisticação” é motivada pela ida dos homens à cozinha. “O que aconteceu no Brasil especificamente é que as pessoas não cozinhavam aí veio uma moda, um modismo, e os homens foram para a cozinha”, falou

As mulheres, acredita Rita, cozinham para a família, específicamente quando têm filhos e precisam fazer o básico. “Não tem gourmet, não tem cordeiro assado e não tem nada. Tem papinha”, falou sobre mães de recém-nascidos e crianças.

“Muitos casamentos foram desfeitos pela falta de uma lava louças”, brincou a chef com programa no canal de televisão a cabo GNT.

Rita Lobo lança o livro “Cozinha Prática” nesta quinta-feira na Livraria Cultura em São Paulo.