"Fico feliz que minha mãe e minha filha assistam juntas", diz diretor de "Os Dez Mandamentos"

  • Por Jovem Pan
  • 11/11/2015 10h34
Reprodução

Diretor da novela biblíca “Os Dez Mandamentos”, Alexandre Avancini comemorou o pico de audiência do folhetim na noite desta terça-feira (10) com a passagem do povo hebreu pelo mar vermelho. A Rede Record chegou a registrar 31 pontos em são Paulo e ultrapassou a líder de audiência, a TV Globo.

“Sempre a gente pensa no espectador. Fico muito feliz de botar uma novela no ar que minha mãe e minha filha assistem juntas”, disse o profissional. “A gente tenta conduzir processos e linguagens de uma forma que numa cena de ação ou violência possamos ter um produto bem ‘assistível'”, falou Avancini sobre a preocupação com a família.

“O grande trunfo dos ‘Os Dez Mandamentos’ é juntar a família para assistir”, acha.

Segundo Avancini, o número do Ibope “é uma decorrência de um trabalho de equipe enorme” e integração do elenco. “A cena foi gravada e escrita em novembro do ano passado. Para fazer pós-produção nos Estados Unidos, eles pedem o material com muita antecedencia”, contou sobre os efeitos especiais.

De acordo com o diretor, a próxima produção da Rede Record comandada por ele é sobre a história de Josué, que já está com equipe pronta para as filmagens. “A biblia é o amaior livro vendido em todos os tempos até hoje. A gente tem uma conexão emocional muito grande”, finalizou.