Joseval relembra Carlos Alberto Torres: “futebol brasileiro era exorbitante”

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2016 11h27
Reprodução

Carlos Alberto Torres, o grande capitão do Tri, morreu na última terça-feira (25) depois de um infarto aos 72 anos. No Programa Jovem Pan Morning Show desta quarta-feira (26), Joseval Peixoto, que narrou um dos lances mais memoráveis do Capita, lamentou a morte do jogador e lembrou do grande líder.

“O futebol brasileiro era exorbitante e [a narração do Gol] foi minha consagração”, falou ao lembrar que a preocupação do técnico da Itália antes do jogo do Tri não era o Capita. “A preocupação era com o Jairzinho, e não sem razão, porque ele recebe a bola na esquerda e faz isso de propósito para deixar a avenida livre para o Carlos Alberto”, contou.

Joseval Peixoto ainda comentou da genialidade da seleção de 70: “uma tática maravilhosa, só com gênios”. Para completar, ele falou da habilidade do futebol de construir o orgulho nacional. “O orgulho nasceu com a Seleção brasileira e enterrou o ‘complexo de vira-lata’ que tínhamos”.

Thiago Uberreich, do Jornal da Manhã, também lamentou a morte do Capita ao lembrar da jogada que levou ao gol: “um dos gols mais perfeitos da história do futebol”. Obcecado pela Copa de 70, ele contou que tem um disco com a narração de Joseval.