Lilia Cabral relembra cena de "Império" que transformou Marta em personagem irreverente

  • Por Jovem Pan
  • 12/02/2015 10h51
Reprodução / Globo

Lilia Cabral falou ao Morning Show sobre a personagem Maria Marta, da novela Império. Ela explica que a relação de amor e ódio que o público tem com a poderosa acontece pela construição da personagem.  “Eu sempre parto do princípio que uma pessoa não é totalmente ruim nem totalmente boa”, diz.

“Quando eu li o roteiro, logo percebi que todo mundo ia odiar a Marta. Ou eu deixava todo mundo odianto mesmo ou fazia dela uma pessoa saudável, de falar o que pensa”, relembra a atriz. Além disso, Aguinaldo Silva ajuda com seus roteiros engraçados e debochados.

Lilia relembra a cena que foi divisor de águas para a personagem. “No início eu entrava no quarto do Alfredo e estava escrito que eu desarrumava a cama dele. Eu propus dançar um xaxado em cima da cama para poder desarrumar tudo, e todo mundo concordou”, descreve. Ela conta que ficou nervosa esperando a aprovação do autor. “Fiquei torcendo para que o Aguinaldo não me matasse no 19º capítulo. Ele adorou”, disse, entre risos.

Ela adianta que não sabe quem é Fabrício Melgaço, e que o autor ainda não divulgou esse segredo entre o elenco. “Eu não sei se eu sou. Eu gostaria de ser. Logo desconfiei do Silviano, depois deixei de desconfiar porque achei que era óbvio demais. Agora estou desconfiando da Cristina”, disse.