"Tá todo mundo de saco cheio", diz a blogueira Lele sobre subcelebridades

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2014 11h08
Nathália Rodrigues/Jovem Pan

Criadora dos blogs do R7 Te dou um dado? e Ex-tricô, Lele Siedschlag participou do Morning Show. A blogueira falou sobre o tema mais abordado em suas páginas: as subcelebridades.

Segundo ela, um dos principais fatores que diferencia as celebridades das subcelebridades é que as sub fazem de tudo para a aparecer, e ligam pedindo nota sobre elas e enviam releases para serem colocados no blog. “A Susana Vieira é celebridade que se comporta como subcelebridade”, diz Lele.

A subcelebridade favorita da blogueira é a Mulher Maçã. “Ela fez uma das coisas mais geniais da vida, que foi inventar um noivo italiano com o nome de Marcos Prado, ‘italianíssimo’. Ela mandou foto do cara e eu postei, mesmo sabendo que era caô”, descreveu ela entre risadas. Logo depois, um internauta descobriu de onde a foto havia saído e que o ‘noivo’ era na verdade um ator de séries americanas. Mulher Maçã havia encontrado a foto no Google.

“A Mulher Maçã aprendeu, tá engraçado, ela fala muito do Steve Jobs, diz que a Apple é uma homenagem. Acho que agora ela aprendeu a piada”, diz. Para ela, entre as mulheres-fruta como Melancia, Uva e Melão, a mais subcelebridade é a Mulher Pera, enquanto a Mulher Morango subiu de nível e virou high society depois do casamento com Naldo.

Envolvida com o mundo de quem sonha em ser famoso, ela comenta o reality A Fazenda 7. “Lá ninguém tem nada a perder”, resume. O único que pode se dar mal por lá é o ex-Menudo Roy, que segundo ela será preso. “Tem policial na porta da Fazenda, esperando ele sair”, garante.

Sobre o suposto vídeo que tem circulado pela internet de Viviane Araújo fazendo sexo em um carro, Lele acredita que há uma grande chance de se tratar da atriz. “Eu acho que é muito igual para não ser, mas vai saber. Para ela não é bom isso, ela é noiva. Eu não entendi nada”, pondera.

O objetivo do Te dou um dado? é criticar esta cultura das subcelebridades. “Essa coisa de todo mundo ser famoso por dez minutos e se achar famosos para sempre que é a crítica. Tá todo mundo de saco cheio disso, por isso que o blog fez sucesso”, justifica.

Desde 2007 fazendo piadas com os famosos, não é de se admirar que o blog tenha sido processado. Lele conta que foi processada por um ex-namorado da Gretchen porque fez piada com o nome dele. “Achei engraçado e ele ficou chateado”, diz.