Lula diz que Dilma está sofrendo pressão e pede que brasileiros a ajudem
Em meio ao desgaste do governo, o ex-presidente Lula fez um apelo nesta sexta-feira (27) e pediu às pessoas que se coloquem no lugar de Dilma antes de criticá-la. A informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico.
“Cada um de vocês precisa ajudar a Dilma. Quero que vocês imaginem a pressão que esta mulher está sofrendo, a dificuldade que ela está passando. Antes de criticar ela, se coloquem no lugar dela”, disse ele durante evento em Valente, no sertão da Bahia.
Ao sair em defesa da presidente, Lula ainda pediu aos brasileiros que não julguem o trabalho dela pelo primeiro ano, mas pelos quatro anos de mandato.
Nesta quinta (26), o ex-presidente se viu envolvido em uma polêmica. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o petista teria usado a expressão “coisa de imbecil” para se referir ao comportamento de Delcídio Amaral, preso sob acusação de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato.
O Instituto Lula, por meio de sua assessoria, divulgou uma nota negando as supostas declarações: “com base em supostas fontes anônimas, este jornal atribui ao ex-presidente frases que nunca foram ditas por ele”, informou o comunicado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.