Jovem Pan
Publicidade

Mesmo com receio de zika, hotéis do RJ devem ter ocupação de 98% na Rio-2016

Confira imagens do Rio de Janeiro

Apesar do receio de estrangeiros com o zika vírus, rede hoteleira do Rio de Janeiro terá ocupação quase completa durante os Jogos Olímpicos.

Publicidade
Publicidade

Uma reportagem do jornal “USA Today” desta semana revelou que 100 mil norte-americanos desistiram de vir para o Brasil com medo de contrair a doença. O número representa metade do contingente de turistas dos Estados Unidos que era esperada para assistir aos Jogos da Rio-2016.

A violência e a instabilidade política também estariam assustando aqueles que não se sentem confortáveis em passar algumas semanas no País.

Empresas estrangeiras patrocinadoras da Olimpíada estariam orientando os funcionários a buscarem orientação médica antes de viajar para o Brasil.

Mas o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira no Rio, Alfredo Lopes, disse que o medo do zika vírus não está reduzindo as reservas.

“O que houve, na verdade, foram alguns desbloqueios em períodos antes e posteriores à Olimpíada. As notícias da zika e chikungunya pegaram em cheio os países, mas na verdade, hoje a gente tem incidência praticamente zero”, explicou.

Lopes acrescentou ainda que, na Olimpíada, a taxa de ocupação deverá ser de pelo menos 98% e na Paralimpíada pode chegar a 70%.

O professor da Faculdade de Medicina da USP, Esper Kallas, afirmou ao repórter Anderson Costa que há um certo exagero por parte dos estrangeiros em relação ao zika.

“Por exemplo, a chance de alguém pegar toxoplasmose na França é tão grande quanto o zika no RJ”, ponderou.

O infectologista lembrou também que mulheres grávidas e seus parceiros devem ficar atentos, mas reforça que em agosto a incidência da doença é baixa.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão realizados entre os dias 05 e 21 de agosto.

Publicidade
Publicidade