Jovem Pan
Publicidade

Salles diz que trabalha com ‘todos os órgãos’ para remoção de óleo desde setembro

Ricardo Salles

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que o governo federal trabalha na detecção e remoção das manchas de óleo no litoral nordestino desde o início de setembro.

Publicidade
Publicidade

Em entrevista ao Morning Show nesta sexta-feira (25), Salles voltou a criticar a falta de atuação da ONG Greenpeace no incidente.

“O Greenpeace não fez nada pra ajudar, só soube criticar, fazer demonstração, ‘showzinho’. Depois fizeram aquele teatro na porta do Palácio do Planalto com destruição do patrimônio público, deixaram uma série de entulhos lá, restos de óleo, galhos de árvore, sujaram tudo, mas ajudar que é bom, não fizeram nada.”

Segundo Salles, um navio da ONG passou pelo litoral nordestino assim que o vazamento começou e não ofereceu ajuda nem para o monitoramento da origem do óleo nem para a limpeza da região.

“Ninguém disse que foi o navio que jogou o óleo, estou dizendo que eles passaram na frente do local do acidente, podiam ter parado para ajudar e não fizeram nada”, argumentou.

“Estamos combatendo isso desde o início de setembro, vamos parar de repetir besteira. Desde o dia 2 de setembro, quando tudo começou, nós acionamos todos os sistemas de satélites brasileiros e americanos. Colocamos avião-radar do Ibama para fazer acompanhamento disso. Todos os órgãos estão lá trabalhando. Quem não está trabalhando nisso aí, são esses que nos criticam.”

Publicidade
Publicidade