Jovem Pan
Publicidade

Malaysia Airlines enfrenta prejuízos com voos vazios

Malaysia Airlines enfrenta dificuldades

Depois dos dois terríveis acidentes aéreos envolvendo a Malaysia Airlines, era de se esperar que a empresa aérea enfrentasse algum prejuízo. Com voos vazios, a Malaysia contabiliza R$ 3,6 milhões de reais de perda ao dia. Para tentar reverter a situação, a empresa vem reduzindo preços nas rotas em que opera e fazendo ofertas. O site Mashable pesquisou e descobriu que para alguns destinos, a Malaysia Airlines tem valores quase que 50% mais baratos.

Publicidade
Publicidade

Mesmo assim parece difícil que os possíveis passageiros ignorem tudo que aconteceu. No dia 8 de março, o voo número MH370 da Malaysia Airlines desapareceu enquanto percorria a rota de Kuala Lumpur até Pequim, com 12 tripulantes e 227 passageiros a bordo. Em 17 de julho, o voo MH17 foi abatido enquanto sobrevoava o espaço aéreo ucraniano.

O governo da Malásia anunciou uma reestruturação financeira da companhia aérea, que recebe investimentos de um fundo estatal. Alguns apostam em mudança de nome, da identidade visual da marca, cortes de rotas menos rentáveis e redução da folha de pagamento poderão ser realizadas.

Publicidade
Publicidade