Jovem Pan
Publicidade

'Perdemos um 'luxo' da classe média brasileira', contam jornalistas que trocaram SP por Berlim

Jornalistas Karin Hueck e Fred di Giacomo visitam a Jovem Pan

Os jornalistas Karin Hueck e Fred di Giacomo, que largaram a vida em São Paulo para viverem em Berlim, participaram do Morning Show desta segunda-feira (06) e deram detalhes sobre a mudança de endereço. “A gente resolveu que iria transformar a nossa viagem numa grande reportagem”, contou Fred que ao lado da esposa desenvolveu o site Glück Project.

Publicidade
Publicidade

“Não dá para sair e viver de luz”, disse Karin ao relatar que fez muitas contas e orçamentos antes de se mudar para Berlim. “A partir do momento que você para de ter um emprego estável você começa a se preocupar com tudo”, disse considerando o dinheiro gasto nas passagens, aluguel e alimentação.

O jornalista também relatou a mudança cultural entre o país europeu e o padrão de vida nas grandes cidades brasileiras. “A vida lá é resolva as suas coisas você mesmo: limpe sua casa e instale sua cortina. Perdemos um ‘luxo’ da classe média brasileira”, relatou Fred ao contar que “todo lugar tem problemas”.

“A gente nunca sofreu nenhum preconceito direto (na Alemanha), mas sim na Holanda. Uma garota de vida fácil olhou para os meus olhos e falou ‘Ô Bin Laden”, contou o jornalista barbudo.

Publicidade
Publicidade