Jovem Pan
Publicidade

Motorista de ônibus é baleado durante assalto em Guarulhos

Dutra

 Um motorista de ônibus foi baleado ao reagir a assalto em Guarulhos, na Grande São Paulo. Atingido no tórax, Aldo de Aguiar, de 59 anos, está internado no pronto-socorro do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso, mas não corre risco de morte.

Publicidade
Publicidade

O crime ocorreu pouco depois das dez horas da noite de domingo (31/01) na Rua Doutor Vital Brasil, esquina com Rua Cruz Alta, na Vila Nova Cumbica. Aguiar conduzia um veículo da Viação Guarulhos Transportes, da linha 96 da EMTU, que liga a Cohab Aroldo Veloso à estação Armênia do Metrô.

O veículo seguia em direção ao bairro quando, próximo ao km 216 da Rodovia Presidente Dutra, três suspeitos, que viajavam entre os passageiros, se levantaram e anunciaram o assalto. O motorista, que também exerce a função de cobrador, resolveu reagir e entrou em uma luta corporal com um dos bandidos, mas acabou baleado por um dos comparsas.

Desgovernado, o coletivo bateu contra uma carreta que estava estacionada em frente a uma churrascaria e parou. Depois de atirar no motorista, os assaltantes fugiram e não se sabe se levaram alguma quantia. Aguiar foi levado para o hospital por uma equipe da Concessionária CCR NovaDutra.

Nenhum dos passageiros do ônibus ficou ferido no acidente e o caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos.

Publicidade
Publicidade