Viih Tube desabafa sobre crise de ansiedade e pressão alta após sofrer críticas na gravidez

Atriz contou que detalha seu dia a dia como mãe para incentivar outras mulheres a cuidarem da saúde física e mental durante a maternidade

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2023 16h33 - Atualizado em 18/09/2023 16h34
Reprodução/Jovem Pan News Viih Tube Viih Tube foi a convidada do programa Mulheres Positivas

Nesta semana, o programa Mulheres Positivas recebeu a atriz Viih Tube. Em entrevista à Fabi Saad, ela contou sobre o seu processo de gravidez e relembrou uma série de críticas que ela e seu marido Eliezer sofreram durante a gestação. “Críticas a gente sempre vai receber, acaba aceitando. Não tem como agradar todo mundo, se ler vai fazer mal. Depois que eu engravidei eu parei de ler. Falavam coisas absurdas com o Eli”, desabafou. Viih Tube contou que recebia comentários questionando as viagens que ela e o namorado faziam, mas que o auge de sua crise foi quando declarou que sua filha não teria o sobrenome do pai. “Viajei de executiva e ele econômica, ele queria gastar com uma coisa e ele outra. Xingaram horrores porque ele estava ‘ausentando’ a paternidade e me enfiam no meio. Fui para a maternidade com pressão alta, passando mal com ansiedade. O do sobrenome eu cheguei no meu limite. Passei por cima, quem gosta de mim vai manter, quem não gosta, que se f***”, descreveu.

Na nova fase, Vitória conta que tenta alertar para a importância da saúde física e mental nos primeiros meses da maternidade, especialmente quanto às transformações do corpo. “Mostrei as estrias aparecendo, a flacidez, o peito escurecendo. São mudanças que não aparecem de um dia para o outro. Na gestação pode acontecer e é comum. Quando foi acontecendo, achei estranho. Foi assim que decidi mostrar para as mulheres, que está tudo bem e normal. É o corpo e a lei da vida”, opinou. “Tenho diversas amigas que o corpo voltou muito rápido. Acho que a maternidade é única e intransferível. Você não vai deixar de ser mãe se cuidar do seu corpo, eu zero comparo. Mostro a minha como ela é. Com certeza muitas mães vivem a maternidade da Tatá e da Virgínia. Tento influenciar para não ter a pressão sobre o corpo, isso pode te afetar mentalmente. Olhe para sua saúde e pelo seu filho ou filha, é o mais importante. É a primeira vez na vida que eu cuido da minha saúde. Quero disposição, quero postura. Depois que a gente tem neném, os hormônios vão lá em baixo. Pela primeira vez estou cuidando do meu corpo como primeiro plano, a estética vem no segundo” disse.

Viih Tube também compartilhou detalhes sobre sua experiência no Big Brother Brasil. Quando foi confinada, ela tinha 20 anos e lembra que temia o julgamento alheio. “Eu tinha crises, achava que eu ia morrer. Em outras, me olhava no espelho e não me reconhecia. Vi que existiam pessoas, que eu não estava tão louca, tomei medicação por um ano. Tentava olhar no espelho, respirar fundo, fiz terapia, ficava em posição fetal. Várias coisas que médicos me ajudavam. Uma das coisas eu digo, ter criado o canal me ajudou muito. As pessoas me ajudam muito mais que eu ajudo elas”, afirmou. “Saí do BBB uma outra pessoa, renovada, saí muito bem comigo. Várias coisas que ouvi, várias eu entendo. O público tem razão. Viram eu jogando, eu errando. Não tem mais o que esconder, viram tudo, foi um alívio. Foi uma libertação para mim o Big Brother”, concluiu.

Confira na íntegra a entrevista com Viih Tube:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.