Novas áreas de apoio às escuderias de Fórmula 1 são entregues em Interlagos

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2016 10h06 - Atualizado em 06/11/2017 11h37
José Cordeiro/SPTuris GP do Brasil de Fórmula 1 é disputado no autódromo de Interlagos anualmente

Equipes de Fórmula 1 contam com novas estruturas no Autódromo de Intelagos para o Grande Prêmio Brasil de 2016, que ocorre nos dias 11, 12 e 13 de novembro.

Ao custo de R$ 120 milhões financiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento foram construídos os edifícios de apoio aos boxes e o centro operacional, onde fica o coração da prova.

O edifício de apoio era um pedido antigo das escuderias, que desejavam melhores instalações.

O espaço traz cozinhas, auditório e salas multiuso, o que fez o antigo espaço dos boxes aumentar de 70 para 210 metros quadrados para cada equipe.

O Centro Operacional, erguido ao lado dos boxes, conta com quatro novos boxes, seis andares para áreas VIP e também o controle das provas, como detalhou Roberto Garibe, secretário de Infraestrutura e Obras da capital.

Roberto Garibe ressaltou ainda que as ações começaram em uma etapa anterior, com reformas na pista de Interlagos.

Há ainda uma terceira etapa a ser realizada, mas que deve ficar a cargo da gestão do prefeito eleito João Dória.

Todo o paddock será coberto, único do mundo com essa estrutura, bem como os boxes terão o pé-direito aumentado a pedido das escuderias.

Os organizadores do Grande Prêmio Brasil frisaram que o evento está incluído no calendário de 2017 e que a publicação de uma listagem em que o Brasil não aparecia ocorreu por erro da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo.

Confira a reportagem completa de Fernando Martins:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.