Jovem Pan
Publicidade

Operação Verão: Litoral de SP contará com reforço policial de mais de 2,5 mil PMs

Imagens do Dia

Com o apoio da Polícia Civil, segurança é reforçada nas cidades do litoral paulista para as festas de fim de ano e o período do verão.

Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública deu início nesta segunda-feira (19) a mais uma operação, com o objetivo de reduzir os casos de violência na região.

Ao todo, serão dois mil PMs a mais na Baixada Santista e 700 nos municípios do litoral norte do Estado.

Os policiais civis vão trabalhar nos dias de folga por meio do programa de Diária Especial por Jornada Extraordinária, com quatro mil 152 vagas.

O policiamento deverá ser ampliado também no Sistema Anchieta-Imigrantes para garantir a segurança dos motoristas e evitar problemas com arrastões.

O secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, disse ao repórter Anderson Costa que o período de maior atenção será durante o Réveillon.

Mágino Alves Barbosa Filho acrescentou que o policiamento já foi ampliado na chegada à Baixada Santista pelo sistema Anchieta-Imigrantes.

O coordenador de tráfego da Ecovias, Danyel Nunes, explicou que foram instaladas câmeras para coibir a atuação dos criminosos.

Pelo segundo ano consecutivo, a Operação Verão será realizada também no município de Cubatão.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, José Carlos Pereira, ressaltou que os criminosos podem agir em diferentes pontos.

Segundo o secretário José Carlos Pereira, os pontos críticos estão nos bairros-cotas, no acesso à Rodovia Pedro Taques e na Vila Esperança.

Além do reforço no policiamento, foram contratados seiscentos guarda-vidas temporários que vão trabalhar no litoral paulista durante o verão.

Publicidade
Publicidade