‘Os problemas caminham junto com as oportunidades’, diz CEO da Cacau Show

Em entrevista ao Pânico, Alexandre Costa contou o segredo do sucesso da Cacau Show

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2019 13h47
Jovem PanAlexandre Costa, CEO da Cacau Show, foi o convidado do Pânico nesta quarta-feira (4)

Pânico recebeu nesta quarta-feira (4) o empresário Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show. Com a empresa crescendo ano após ano, Costa apontou que o sucesso de um negócio é um “conjunto de pequenas coisas”.

“É fazer o produto certo, com qualidade e o menor custo”, disse. “Também tem que deixar o consumidor feliz, para ele voltar e falar que o preço é legal e a qualidade maravilhosa”, continuou o empresário, também lembrando que os franqueados e os investidores precisam ganhar dinheiro.

Mas, para Alexandre Costa, o mais importante é dedicar a vida ao negócio e focar em soluções. “Os problemas caminham junto com as oportunidades. Não adianta gastar tempo com os problemas, tem que focar nas oportunidades”, afirmou.

Apesar de reconhecer que a Cacau Show já anda sozinha, Costa ainda trabalha 12 horas por dia na empresa. “Você tem que estar à frente do negócio de verdade, tem que ser coerente”, explicou o empreendedor. “Se você abre um negócio e coloca para outra pessoa tocar, a chance de dar certo diminui.”

O empresário acredita que sua grande sacada foi apostar em um produto de qualidade. “Eu não inventei chocolate fino no Brasil, mas era caro”, explicou. “O papel da Cacau Show e o meu papel é esse, oferecer produtos de excelente qualidade a um preço extremamente justo”, definiu Alexandre Costa.