Ana Vilela celebra sucesso de “Trem Bala”: "dizem que a música mudou o jeito de encarar a vida"

  • Por Jovem Pan
  • 21/02/2017 14h11
Johnny Drum/ Jovem Pan

Há alguns meses, Ana Vilela não poderia imaginar que estaria no centro da cena musical com “Trem Bala”. Em entrevista ao Pânico na Rádio nesta terça-feira (21), a cantora falou sobre o sucesso da canção e o remix da faixa com os DJs Paulo Velloso e Thiago Mansur, que está entre as músicas mais baixadas do iTunes.

Conforme Ana contou, não era sua intenção publicar “Trem Bala” na internet. Depois de gravar a música, ela enviou para alguns amigos e, de repente, viu mais de 280 mil pessoas no YouTube perguntando quem era a autora da faixa.

“Eu mandei pra 3 amigos e 2 meses depois vi que tinha gente me procurando. Aí ‘Trem Bala’ aconteceu”, contou. Desde então, são muitas as mensagens que recebe de fãs sobre como a música mudou a vida deles.

“Muita gente me fala que ‘Trem Bala’ mudou a vida e a forma de encarar as coisas”, falou. “E também escuto de tudo, a música já tocou até em velório”, revelou.

Com o sucesso da música, a dupla de DJs Paulo Velloso e Thiago Mansur entrou em contato com Ana para fazer um remix oficial da canção. “Ela compôs um poema e demos uma cara nova para essa música”, disseram.

Desde então, a versão eletrônica de “Trem Bala” está há 28 dias em 1º lugar no iTunes eletrônico e em 4º no geral. Com o projeto JetLag, os DJs falaram da vontade de transformar a música em um remix, assim como fizeram com “Oração”, de Léo Fressato, que se consagrou como sucesso.

“Quando ouvi a poesia [de ‘Trem Bala’] percebi que tinha muito potencial”, contou Paulo. “Quando ‘Oração’ fez sucesso com o remix nós decidimos entrar nessa linha porque falta música eletrônica em português”, afirmou Thiago. “Não tinha tradição de música eletrônica em português e deu super certo”, comemorou.