Apresentador do Canal Off, Homem Peixe ensina a meditar usando o bodysurfing

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2016 14h09
Jovem Pan<p>Henrique Pistilli, o Homem Peixe, promovo o contato das pessoas com o mar</p>

Administrador por formação, Henrique Pistilli largou uma promissora carreira em Recursos Humanos para se dedicar ao que mais ama: o mar. “Sea coach”, o praticante de bodysurfing se tornou o Homem Peixe.

Nesta quinta-feira (07), Pistilli esteve no Pânico explicando mais como o mar pode ajudar no processo de auto-conhecimento de um ser humano: “eu misturei a consultoria empresarial com água. A pessoa encara os medos e o estilo de vida”.

Fugindo do convencional, da geração que virou escrava da própria carreira, o Homem Peixe seguiu para Fernando de Noronha e resolveu unir seus conhecimentos em RH com esportes aquáticos.

Há nove anos vivendo na ilha, a consultoria de Henrique consegue fazer com que empresários do mundo inteiro entendam suas próprias limitações: “eu faço eles olharem para dentro, se tornando melhores líderes”, analisou.

Adepto do bodysurfing, Pistilli acredita que o contato com o mar ajuda na conexão com as tarefas do dia-a-dia. “Eu vejo o esporte como uma meditação, você entra em sintonia com o fluxo da onda. No meio da água nem tem como ficar pensando no que já foi. É o presente”, explicou.

Meditação urbana e televisão

Fernando de Noronha é um dos destinos mais caros do mundo. Sabendo dessa informação, o Homem Peixe abriu seu leque de trabalho. “Eu comecei a fazer alguns tipos de vídeos, para poder ajudar amigos que não têm chance de ir para lá. Tenho um curso online, para a galera se conectar. A base da meditação é a respiração. Se você começar a prestar atenção somente na sua respiração, você se tranquiliza, você pode perceber a vida por trás da cidade”, contou.

Sua experiência com o mar e com o bodysurfing, que nada mais é do que o surfe com o corpo, garantiu um lugar dentro da programação do canal pago Off. O programa “Homem Peixe” já está em sua segunda temporada, sendo exibido todas as terças-feiras às 22h30.