Ator galã, Felipe Folgosi lança história em quadrinhos e confessa: “eu sou nerd”

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2014 13h40
Nathália Rodrigues/Jovem Pan

Felipe Folgosi é conhecido por seus papéis de galã em novelas como Olho no Olho e Explode Coração, da TV Globo, e Prova de Amor, da Record. O ator ainda participou do reality A Fazenda, em 2012, e agora prepara uma verdadeira mudança de ares. Felipe lança, nesta quarta-feira (8), o projeto Aurora.

Quem vê o ator hoje, nem desconfia que o fortão, na verdade, é fã de elementos da cultura geek: “eu sou nerd, várias vezes eu pedia assinatura de quadrinhos nos meus aniversários de criança”.

Apaixonado por quadrinhos, Folgosi, em visita ao Pânico, explicou que escreveu um roteiro de um thriller de ficção há 10 anos, mas percebeu que o melhor caminho estava nos quadrinhos:
“eu escrevi em inglês na época que eu fiz cinema em UCLA. Quando tive essa ideia de transformar em HQ, encontrei um pessoal do Instituto dos Quadrinhos que está desenvolvendo. Estou bem animado e orgulhoso”.

O Aurora contará com crowdfunding, um site que incentiva ajuda financeira dos fãs – que, em troca, recebem presentes especiais – para erguer o projeto.

A trama tem elementos de ficção científica e mistério: “Rafael é um pescador português, que mora em reduto de Boston, e, como está em alto mar, não ouve o alerta de que haverá uma chuva de partículas. Ele acaba recebendo essa onda e sofre alterações em seu DNA”.

Felipe não descarta explorar novas possibilidades para sua HQ: “para mim, tudo o que nascer a partir do quadrinho será bem-vinda. Com a história, você faz tudo, um seriado, jogo, filme. É facílimo para transformar”.

O ator teve destaque em A Fazenda, quando alcançou a segunda colocação. Com fama de “sabonete”, ele se defende: “o programa é feito para isso. Quando começavam a brigar, eu preferia sair. Pra quê vou ficar me indispondo com as pessoas? Eu não controlo as impressões que as pessoas tiveram de mim. Eu respeito”.

“Fiquei sete anos na Record, foi uma questão de bom relacionamento com a empresa. Não me arrependo”, concluiu.

Além da HQ, Folgosi agora se prepara para entrar no elenco de Chiquititas, do SBT. “Estou bem contente, vai ter toda uma trama, serei Geraldo, o pai da Bia. Vai ser muito legal”, contou.

Para participar do projeto “Aurora”, clique no link.