Bel Pesce dá dicas para enfrentar a crise: "atitude empreendedora"

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2016 14h17
Mayra Chibante / Jovem Pan<p>Empreendedora esteve no programa nesta quinta-feira (28)</p>

Eleita pela Revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil e fundadora da escola FazInova, instituição voltada para o ensino de empreendedorismo, Bel Pesce explicou no Pânico desta quinta (28) como passar pela crise econômica.

Engenheira elétrica por formação, Bel acredita que “independente do momento de vida, uma visão pessimista só atrapalha”. Para ela, a inovação precisa ser uma constante e uma pessoa descrente, tem menos atitude em relações aos passos que dá na vida.

Na visão da entrevistada, em tempos de crise, muitas pessoas acreditam que o caminho é a estabilidade no emprego. Porém, a zona de conforto é uma ilusão: “a única estabilidade para o futuro é a atitude empreendedora de conseguir constantemente responder às mudanças”.

Por um outro lado, a taxa de desemprego no Brasil continuará a crescer. Questionada sobre a relação entre recolocação no mercado e idade, a escritora revelou que sonha em abrir um programa de estágios para a terceira idade. “O mundo tá evoluindo para, muito em breve, vivermos até os 100 anos”.