Jovem Pan
Publicidade

Bruno Bianco: ‘Não vi Bolsonaro atentar contra a saúde’

O Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, defendeu a conduta do presidente Jair Bolsonaro na crise do coronavírus. Em entrevista ao Pânico nesta quinta-feira (23), ele disse que Bolsonaro está agindo corretamente.

Publicidade
Publicidade

“Não vi em momento algum o presidente Bolsonaro atentar contra a saúde”, afirmou Bianco. Apesar do presidente ter sido visto várias vezes sem máscara e cumprimentado apoiadores nas ruas nos últimos dias, o secretário reforçou que Bolsonaro está seguindo todas as recomendações médicas. “Todo mundo está se protegendo e ele também está”, garantiu.

Bruno Bianco ressaltou que o momento não é de disputas políticas e pediu apoio ao presidente. “É o momento de a gente se unir para apoiar o Bolsonaro. O momento não é de política”, afirmou, apesar de reconhecer que a crise “acirras as disputas”.

Resposta econômica

O secretário também elogiou a postura econômica do governo federal diante da crise. Ele reforçou que o Executivo ajudou a preservar 3,5 milhões de empregos.

Para Bianco, a criação do auxílio emergencial foi um grande acerto do Ministério da Economia e uma das melhores respostas mundiais à crise. “É o maior programa do mundo de inclusão bancária”, disse. “O Brasil foi recordista na maneira como agiu.”

Apesar disso, ele ressaltou que o auxílio é apenas para o momento da crise econômica e o plano do governo é a retomada. “Na prática, tem que ser algo temporário, pagar o benefício na crise e depois pensar na retomada”, explicou. “Nós estamos surpreendendo o mundo e vamos surpreender na retomada também”, prometeu Bruno Bianco.

Publicidade
Publicidade