Corona fala sobre o hit “The Rhythm of The Night”: “foi uma explosão inesperada”

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2014 13h42
Jovem Pan

Se você costuma frequentar festas e casas noturnas pelo país, com certeza já dançou ao som da clássica The Rhythm of The Night. Mas talvez você ainda não saiba que a intérprete da música (toda em inglês) é, na verdade, uma brasileira. Trata-se da cantora Corona, que esteve na bancada do Pânico nesta quarta-feira (19). Durante sua participação no programa, ela contou a história da canção que a projetou nacional e internacionalmente e brincou com a confusão feita pelo público sobre sua nacionalidade. 

“Fui à Itália 20 anos atrás. Estava apenas passeando pela Europa, mas tive a oportunidade de conhecer pessoas do mundo da música. Elas me convidaram para cantar lambada em algumas casas e acabei ficando por lá. Até que gravei a Rhythm. Foi a primeira de todas, depois veio o boom da música dançante italiana. As pessoas curtiram muito. Foi uma explosão inesperada. Até hoje cantam e dançam por aí. Sou muito feliz e grata por isso”, disse. 

“E muitos se confundem mesmo. Tenho algumas histórias engraçadas. Outro dia fui encontrar com o [Marcelo] Adnet em um programa dele, e ele começou a falar em inglês comigo! A produção estranhou, perguntou por que ele estava Sucesso dos anos 90, a cantora Corona bate um papo com Ligia Mendes. Confirfazendo aquilo. Ele virou e falou: ‘ué, mas você fala português (risos)?”, completou. 

Atualmente, a artista, que mora na Itália com o marido, está em São Paulo para divulgar o novo disco de estúdio, Queen of Town, cuja primeira música de trabalho é a Stay With Me

“Gravei o álbum no ano passado. Conheci por aqui dois DJs muito esclarecidos que mostraram interesse em renovar minha música. Em fazer um trabalho bem feito do Brasil para o mundo. É o Alex Hunt e o Fernando Veloso. E fizemos um disco lindo, com 11 músicas muito boas. Só preciso agora começar a cantá-las”, finalizou. 

Informações sobre os shows podem ser encontradas no site oficial de Corona, o www.coronadance.it