Especialistas explicam o que é a data limite de Chico Xavier

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2019 14h05
Jovem PanOs escritores Juliano Pozati e Alexandre Caldini foram os convidados do Pânico nesta quarta-feira (17)

Pânico recebeu nesta quarta-feira (17) os escritores Juliano Pozati e Alexandre Caldini Neto para discutir da data limite de Chico Xavier. Segundo o médium, a data é 20 de julho de 2019, que é neste sábado.

Os especialistas fizeram questão de acalmar os ânimos de quem não sabe o que é a tal data prevista por Chico Xavier. “Não é o fim do mundo”, alertou Pozati. Ele explicou que a data marca o começo de um novo ciclo. “Todo projeto tem fases, todas as fases têm metas, todas as metas têm data limite. Estamos movendo de uma fase da humanidade para outra”, disse.

As coisas também não vão mudar de um dia para o outro: a renovação do ciclo já está acontecendo. “O legal é observar no mundo o que está acontecendo que nos mostra que a gente de fato está num novo ciclo”, afirmou Pozati.

Para Alexandre Caldini, há muita desinformação quando o assunto é a data limite. “Segundo a visão espírita, não tem uma data. Uma data não faz sentido”, disse.

Ele ainda destacou que não haverá uma punição de Deus no próximo sábado. “A visão do espiritismo de Deus é uma inteligência suprema causa primária de todas as coisas, ele não pune nem recompensa”, explicou.

Veja abaixo os melhores momentos do debate: