Ivan Moré explica por que não foi para Record: ‘Queria dar namoradinha no mercado’

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2019 14h46
Jovem PanIvan Moré foi o convidado do Pânico nesta terça-feira (22)

Fora da Globo desde maio, Ivan Moré contou nesta terça-feira (22) os bastidores da sua saída da emissora explicando que a decisão partiu dele após divergências na negociação do contrato.

“No início de maio, me chamaram e disseram que iam mudar o ‘Globo Esporte’, queriam mudar a imagem do programa e eu iria continuar, não mais como apresentador, mas fazendo reportagem especial. Eu disse que não queria”, disse o jornalista à bancada do Pânico.

“Existem situações que você tem que se propor a crescer. (…) Eu era Pessoa Jurídica e quando passa a ser CLT o desconto é maior, então era o mesmo salário, mas com desconto maior e com todos está acontecendo isso. Entendi que era o meu momento [de sair]”, completou.

Moré admitiu que foi procurado por outras emissoras para continuar trabalhando com esportes e explicou por que não aceitou – ainda – novos trabalhos na TV.

“A Record me procurou e fez uma proposta bem melhor que da TV Globo, mas vi que meu espaço não era lá também. Eu queria dar uma namoradinha no mercado e entender o que está acontecendo nos meios da comunicação paralelos à TV aberta.”

O jornalista, no entanto, pode ter em breve o seu retorno anunciado às telinhas, embora ele não dê certeza de nada por enquanto.

“Um monte de colunista já anunciou a minha ida para Record. Eu pedi pra sair da Globo; não aceitei a proposta da Record e estou conversando com a Band pra ver se alinhamos a proposta porque meu objetivo hoje é entender os próximos formatos de comunicação que vão me fazer relevantes daqui há um tempo.”