"Estava incomodando a TV Globo e a Record", diz César Filho

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2014 13h49
Amanda Garcia/Jovem Pan<p>César Filho foi o convidado desta quinta-feira (11) no Pânico</p>

De malas prontas para comandar um reality show na TV Record, o apresentador César Filho disse que o programa que apresentava no SBT,  Notícias da Manhã, irritou tanto a Globo que eles decidiram criar um novo noticiário matinal para ganhar audiência.  “A gente estava incomodando a TV Globo e a Record, esse Hora Um veio por causa da gente”, disse em entrevista ao Pânico nesta quinta-feira (11). “Isso motiva a gente a querer sempre fazer mais. É claro que a gente quer dar audiência”, completou.

A mudança de canal, segundo informou o jornalista, se deu principalmente por causa do horário. César estava acordando às 3 horas da manhã nos últimos dois anos. Neste período, disse, foi vítima até de uma isquemia cerebral. “Eu provoquei a briga e cai fora”, riu, sobre a disputa pela audiência nas principais emissoras.

Após elogiar Silvio Santos para equipe de Emílio Surita, César Filho comentou que o processo de transferência não lhe rendeu dores de cabeça, e duvida que as terá no futuro. “As duas emissoras sabiam que eu estava negociando e sai com todas as portas abertas do SBT”, afirmou.

O jornalista não confirmou se a esposa, a atriz global Elaine Mickely, comandará o reality de forma conjunta, já que está trabalhando na novela Império. A atração será uma disputa entre casais e deverá entrar no ar no primeiro semestre de 2015. Para cada dupla de participante, ao menos um deve ser famoso.

Ator em Sassaricando e Hipertensão, dois folhetins da Globo, o apresentador ainda reclamou da postura da emissora em reprisar materiais antigos sem retribuir financeiramente os participantes. “Acho um absurdo o Canal Viva não pagar pela reprise”. César Filho já trabalhou em todas as emissoras da TV aberta, com destaque a Rede Globo, com exceção da TV Gazeta.