‘Estou criando a maior empresa do mundo fora dos EUA debaixo de tempestade’, diz CEO da SmartFit

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2019 14h14
Jovem Pan Edgard Corona foi o convidado do Pânico nesta quarta-feira (29)

O fundador e CEO da SmartFit, Edgard Corona, foi o convidado do Pânico nesta terça-feira (29) e falou sobre os desafios de fazer sua empresa crescer no país. “Estou criando a maior empresa do mundo fora dos Estados Unidos debaixo de tempestade”, disse sobre empreender no Brasil.

Corona criou a SmartFit há cerca de 10 anos após analisar o mercado de academias no exterior. Antes, ele já era dono da BioRitmo, grupo a qual a rede de academias pertence. Hoje, a SmartFit já está presente em vários países da América Latina, entre eles México e Colômbia. “O resto da América Latina é melhor que o Brasil”, afirmou sobre a receita gerada em suas unidades.

Quando começou no ramo das academias, Corona se inspirou no modelo alemão. Na Alemanha, os vestiários não tinham separação nos chuveiros, algo que não deu certo no Brasil. “No nosso vestiário, todo mundo tomava banho pelado olhando um pro outro”, contou.

Depois do fracasso, ele foi atrás de um arquiteto que não estava no ramo. “O pedido era ‘faça alguma coisa que não lembre academia para a gente fazer uma academia diferente'”, disse, e a receita dá certo até hoje.

Política e economia

Apesar de reconhecer as dificuldades de empreender no Brasil, o empresário acredita que o país está no caminho para melhorar. “A população quer um país diferente, quer reformas”, disse.

Ele ainda elogiou o presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). “A turma está alinhada”, afirmou. “Estou esperançoso, acho que vamos ter a reforma da Previdência.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.