"Existe um grande terrorismo nutricional", alerta Marcio Atalla

  • Por Jovem Pan
  • 05/03/2015 12h47
Amanda Garcia / Jovem Pan

“Alimentos que você sempre comeu, como arroz e feijão, parece que (estão) quase proibidos, um veneno. Existe um grande terrorismo nutricional”, alertou o personal trainer Marcio Atalla durante o Pânico desta quinta-feira (05). O profissional acredita que que os modismos sobre dietas e treinos podem prejudicar as pessoas. 

Responsável pelo quadro Medida Certa do Fantástico, o profissional de Educação Física está lançando o livro A Dieta Ideal e avisa: “o corpo precisa de movimento diário para que ele funcione bem”. “É preciso aumentar a quantidade de alimentos não industrializados”, indicou Atalla ao informar que os alimentos industrializados são ricos em sódio e gordura, substâncias prejudiciais ao bom funcionamento do organismo se em excesso. “A nutrição tem que ser simplificada”, disse. 

“Não sou contra o whey (protein), mas depende para quem”, disse, indicando que a substância pode ser ideal para idosos e para não-jovens. “Antes de partir para uma suplementação, é preciso ajustar a alimentação”, afirmou para a equipe de Emilio Surita. 

Antes de ser educador físico, Atalla foi jogador de futebol profissional, com passagens pelo Guarani e Ituano, mas encerrou a carreira precocemente após lesões nos joelhos.