Fábio Porchat e Miá Mello estreiam peça baseada em filme: “é para sair com dor no maxilar”

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2014 13h46
Nathália Rodrigues/ Jovem Pan

Um dos filmes nacionais mais assistidos de 2013, com 3 milhões de espectadores, Meu Passado Me Condena, protagonizado por Fábio Porchat e Miá Mello, vai virar peça de teatro. Os dois atores visitaram o Pânico, nesta sexta-feira (1), para falar sobre o projeto. “É uma comédia romântica baseada no seriado do Multishow e do filme. Tive essa ideia da peça do teatro, eu e a Miá nos damos muito bem. É leve, a pessoa sai de lá com dor no maxilar querendo comer uma pizza. É essa a ideia”, explicou Porchat.

A química dos dois – que ambos insistem em deixar claro que nunca se tornou em romance fora da ficção – deve se traduzir bem também no palco. Brincalhões, eles tiraram sarro do teor mais quente da história. “A peça se passa na noite de núpcias. Tem tudo para ser uma coisa caliente”, disse Miá.

Ela ainda completou dizendo que a parceria deu certo, mas que ninguém imaginava que renderia frutos em tantas frentes diferentes: “não foi nada planejado”. Mesmo assim, ela está com frio na barriga para a estreia: “estou com aquela ansiedade para ver se as pessoas vão gostar”.

No ar atualmente ao lado de Tatá Werneck com o programa “Tudo Pela Audiência”, no Multishow, Fábio definiu a concepção da atração: “é uma grande homenagem, sempre assisti aos programas de auditório. Mas tem uma ironia. O tempo todo aFábio Porchat e Miá Mello convidam para peça “Meu Passado Me Condena” gente tenta brinca com isso”.

Mesmo com todo o sucesso, Porchat relembra com saudade de outros tempos, como quando fazia shows ao lado de Dani Calabresa. “Fazíamos stand-up em lugar pequeno, bêbados, éramos felizes. Hoje em dia não vejo mais ninguém, é um saco. Era tão legal antes”, falou, entre risos.

O humorista ainda deu sua opinião sobre aparecer excessivamente na mídia: “essa coisa da superposição, de estar em todo lugar, é muito falada, mas ninguém vê tudo. Quem assiste ao programa de TV, não necessariamente vê também a internet ou o filme . A gente da mídia que tem essa impressão, o público só associa ao sucesso. Enquanto for uma superexposição de trabalho está valendo”.

Serviço

Meu Passado me Condena
Local: Teatro Shopping Frei Caneca –  Rua Frei Caneca, 569 – 7º andar
Telefone: 3472-2229
Capacidade: 600 lugares
Temporada: 01 de agosto a 30 de novembro
Sextas e Sábados às 21h e Domingos às 19h
Ingressos: Sex a Dom R$ 100,00
Classificação: 14 anos